EM SÃO FRANCISCO DO GLÓRIA: l SEMINÁRIO ESTADUAL DE PISCICULTURA.

PEIXE01

O Prefeito Municipal, José Bissiati, esteve na última segunda-feira, 29, na Fazenda São Carlos (do proprietário Márcio Onibene), Zona Rural de São Francisco do Glória, para participar do “I Seminário Estadual de Piscicultura Ornamental da Zona da Mata”.

Várias autoridades estavam presentes, como o deputado estadual Braulio Braz, os prefeitos das cidades de Miradouro (Almiro Lacerda) e Vieiras (Waldinei Chicareli), os assessores dos deputados federais Renzo Braz e do Padre João, presidentes das Associações de Aquicultores (do Vale de Patrocínio do Muriaé e Barão do Monte Alto), a representante da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura de Minas Gerais, Vanessa Gaudereto, dentre outros.

De acordo com José Bissiati “é uma grande alegria sediar esse seminário, já que a piscicultura ornamental está em evidência, crescendo principalmente no nosso município.” É o momento de tomarmos medidas em nível de governo que fortaleça esse trabalho. Nós viemos de uma cultura diferenciada que era o café, o gado e agora aparece o peixe ornamental, precisamos diversificar”, afirmou.

Segundo Márcio Onibene, criador de peixes ornamentais, é um prazer receber todos em sua propriedade para esse seminário, juntamente com o irmão Roni e com a Associação de Aquicultores do Vale (na qual é presidente), que conta hoje com mais de 100 associados.

Já o deputado Braulio Braz, autor do projeto de lei número 921/2015, que institui na região de Muriaé, o Polo de Piscicultura Ornamental, assegurou o incentivo à produção e a comercialização dos peixes ornamentais para promover o desenvolvimento tecnológico no cultivo dos peixes e contribuir para a geração de empregos, aumentando a renda no meio rural.

Integram o Polo de Piscicultura Ornamental as seguintes cidades: Vieiras, Eugenópolis, Patrocínio de Muriaé, Miradouro, Barão do Monte Alto, São Francisco do Glória e Muriaé.PEIXE02 PEIXE03 PEIXE04 PEIXE05 PEIXE06 PEIXE07 PEIXE08

Com informações do jornal de Muriaé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *