Foto Arquivo de visita à TV Integração em 2019.
VEJA UMA DAS CRÍTICAS FEITAS AO NOSSO JORNALISMO, SOFREMOS OUTRAS MAS NÃO VAMOS PUBLICAR:
o corpo foi encontrado pelos bombeiros, quem entrou na água está contando pelo esgoto, sem falar na pessoa que quase morreu atropelada. Tudo isso graças a uma reportagem mal feita. Deveria ter incentivado a não entrar na água. Esse repórter deve ser petista ou deve ter levado muito sacode de polícia na vida
NOSSA RESPOSTA:
Já noticiamos inúmeras reportagens elogiando o corpo de Bombeiros, inclusive quando um carro caiu dentro da água a cerca de 3 a 4 km de Miradouro, o corpo de bombeiros no mesmo dia mergulhou e resgatou o corro com 3 vítimas, avós e neto.
O filho da vítima entrou em contato com nossa produção, eu Paulo Roberto fiz questão de ir a Muriaé e procurei a sede do Pelotão, onde retransmiti o agradecimento da família, que veio através do filho que agradeceu não só pelo trabalho de resgate, mas também pela honestidade, tanto dos Bombeiros quanto PRF e demais envolvidos, pois tudo que tinha dentro do carro foi devolvido, até mesmo o dinheiro que se não me engano passava de R$5 mil.
Eu não organizei nenhum protesto, eu não estava dentro daquele Fiat vermelho que quase atropelou cerca de 5 pessoas que estavam na entrada da cidade em protestos. Eu Paulo Roberto não pedi ninguém para mergulhar nas águas, pois no domingo nem em Miradouro eu estava, recebi as fotos do pessoal pulando no rio pra mergulhar, acompanhados de boias de um amigo que colaborou com a reportagem.
Peço as pessoas que tiveram contato com a água suja do rio que procurem um posto de saúde, tomem as vacinas necessárias e fiquem atentos aos sintomas da leptospirose, doença transmitida a partir da urina dos ratos, sintomas como tosse, dor na panturrilha, febre, mal estar e vômitos, caso sinta algum procure um médico imediatamente.
Sempre achei que se fosse preciso mergulhar teria que ser os bombeiros que tem os equipamentos específicos para isso, mas eles relataram que o rio não apresentava as condições para o mergulho.
O protesto foi organizado pela família e amigos, eu apenas noticiei os fatos, estive presente, ouvi a família, tenho o material gravado e arquivado.
Estive na manifestação à pedido da família, que solicitou à minha cobertura.
Não sou petista, por não concordar com tantos rolos divulgados no mensalão e outras investigações contra integrantes do PT Nacional, mas eu não vejo nada de mal em ser petista, visto em em Miradouro e região temos tantos exemplos de pessoas humanas, honradas e que estão sempre interessadas no bem estar social.
Nunca levei nenhum sacode de policial, graças a Deus tenho uma relação de extrema amizade com muitos policias.
O povo de Miradouro e também da região já sabem que sempre podem contar com o meu apoio para pedir, cobrar, agradecer, pra se expressarem.
Se houve alguma falha minha na condução dos meus trabalhos jornalísticos no desaparecimento do Corpo do Miradourense Henrique, eu peço desculpas, pois esta foi a matéria que mais me sensibilizou e comoveu o meu coração em todos os tempos.
Ver amigos abatidos e não poder fazer nada, não vi outra alternativa a não ser atender o pedido deles de cobrir todos os fatos, incluindo o protesto.
Parabéns ao Corpo de Bombeiros, que a todo momento teve espaço aberto em nossos jornalismo, a instituição de maior credibilidade do nosso Brasil conforme pesquisa divulgada através de uma das agências de notícias que sedem informações para a Rádio Miradouro, segundo as pesquisas o Brasil confia extremamente no Corpo de Bombeiros.
Vale destacar que pelo menos 6 bombeiros trabalharam em dia de folga para agilizar na localização do corpo do jovem Henrique.
Já presenciei e noticiei muitos fatos de resgate de pessoas sendo feitos pelos Bombeiros, onde a ação deles foi a esperança de vida concreta pra quem estava morrendo em meios as ferragens de um veículo ou em outras situações.
Tenho certeza de que com a proteção de Deus ainda vou noticiar muitas outras destas ações dignas de verdadeiros heróis, que em muitos casos arriscam suas vidas para salvar outras vidas.
Sempre que o povo precisar de mim, eu farei o máximo para ajudar Eu sou assim, não penso só em mim, pode até ser que eu não ajude da forma que deveria ajudar, mas sempre me esforço pra fazer o melhor.
Se eu pensasse só em mim, faria um jornalismo vendido aos interesses de alguns, mas não, sempre penso no povo, onde muitas vezes, mesmo a gente cobrando, ficam sem respostas. Fazemos um jornalismo aberto à todos.
Quanto aos críticos, eu vou analisar se eu tenho errado em algumas questões, algumas eu creio posso mudar, mas sei que tem gente que me critica e tenta envenenar o outros contra mim simplesmente por interesses.
Agradeço ao apoio de meus ouvintes do rádio desde a extinta 98,7 FM de Muriaé, ouvintes da rádio Miradouro e agora em rádios parceiras como a Rádio Jornal AM de leopoldina, Rádio 107 FM de São Sebastião da Vargem Alegre, Rádio Líder de Eugenópolis, Rádio 104 de Rosário da Limeira, que recebem meus boletins de notícias e divulgam em suas programações, até mesmo fleshes para a maior emissora do interior da zona da Mata, a Rádio Muriaé cedemos, como foi no caso do encontro do corpo do jovem ontem.
Sempre cedemos materiais da região para a TV de maior credibilidade na zona da mata mineira, a TV Integração/ Rede Globo.
Existe um grupinho do contra que todos os dias acessam o meu site, claro, primeiro pra criticar e depois pra se informar.
Nosso jornalismo a cada dia chega a mais emissoras de rádio na região e a mais internautas.
Nosso canal no You tube, mesmo sem grandes produções, sem grandes investimentos e sem grandes patrocínios privados e nenhum patrocínio público já conta com mais de 5,5 mil inscritos, estando crescendo todos os dias.
Nossos vídeos são os mais assistidos do jornalismo local, por isso eu só tenho que dizer muito obrigado, se existem falhas e erros, estaremos procurando melhorar, pra levar o jornalismo cada vez mais sério e presente na vida da população.
Pra isso continuamos contando com a proteção de Deus e com o apoio de nossos ouvintes, internautas pelo telezap 99915-9898, que nos ajudam com fotos, áudios com assuntos, vídeos e também aos meus poucos patrocinadores, que permitem um jornalismo gratuíto e de qualidade à todos que acessam o www.paulorobertodaradio.com.br ou pelas rádios parceiras.
Finalizo com a frase de um famoso pensador: Paulo Roberto das Rádios.
VEJA OS NOSSOS HERÓIS EM UMA OPERAÇÃO DE DIFÍCIL RESGATE, MAIS DE 650 MIL JÁ ASSISTIRAM NO CANAL DO YOUTUBE PAULO ROBERTO DA RÁDIO: