EM CATAGUASES: DELEGADO CONFIRMA PRISÃO DE 3 POLICIAIS CIVIS DEPOIS DE ACUSAÇÃO DE FAZENDEIRO.

 

delegado catgO delegado titular de Polícia Civil de Cataguases, Gutemberg de Souza Filho concedeu entrevista exclusiva na manhã desta quarta-feira, 1º de julho, ao Site do Marcelo Lopes, para falar sobre a prisão de três policiais civis lotados em sua delegacia. Ele lamentou o fato, disse ter ficado “surpreso” ao saber da denúncia e acrescentou que a medida (prisão preventiva) tem como objetivo “resguardar a verdade dos fatos”.

Os três policiais civis de Cataguases – Leonel, João Paulo e Juliano – foram denunciados pelo fazendeiro de Leopoldina, Ormeu Rodrigues Barbosa, de terem exigido dele a quantia de R$ 30 mil reais para livrá-lo da suposta acusação de desmatamento e porte ilegal de arma de fogo conforme matéria publicada aqui.

Os três policiais se entregaram espontâneamente à equipe da Corregedoria da Polícia Civil no começo da noite dessa terça-feira (30), conforme informou Gutemberg e foram levados para a Casa do Policial, em Belo Horizonte, onde estão detidos à disposição da justiça, acrescentou aquele delegado lembrando que o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Leopoldina “visto que os fatos aconteceram naquela jurisdição”, explicou.

Gutemberg disse ainda que “o fato, se comprovado é grave. A Polícia Civil tem todo o interesse em esclarecer isso, até porque mancha a nossa instituição. Eu na condição de delegado titular de Cataguases, bem como todos os policiais daqui de Cataguases, ficamos surpresos com os fatos. Agora, temos que aguardar também o desfecho desse caso porque não podemos fazer julgamento prévio. Eles vão ter todo o direito de defesa e uma vez provada as responsabilidades eles serão punidos de acordo com a lei onde poderão ser até demitidos ou inocentados”, contou o delegado.
Com informações do  www.marcelolopes.jor.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *