A ação foi deflagrada com a finalidade de cumprir 11 mandados de busca e apreensão nas cidades de Tocantins e de Piraúba/MG.
A Polícia Civil de Minas Gerais, em ação conjunta com a Polícia Militar
de Minas Gerais, deflagrou, nesta quinta-feira (20), a primeira etapa de uma série de ações programadas que serão deflagradas no município de Tocantins e região para repressão a crimes violentos.
Essa fase teve como objetivo o cumprimento de onze mandados de busca e apreensão na cidade de Tocantins e de Piraúba.
De acordo com o Delegado Vinicius Soranço, um homem de 43 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo, durante as diligências. Também foram apreendidas uma arma de fogo, de calibre permitido, munições e drogas ilícitas. A operação contou com cães farejadores e uma aeronave da PM.
Segundo o Comandante do 21º Batalhão de Ubá, Tenente-Coronel Giovani do Carmo Ramos, as Polícias Civil e Militar estão trabalhando de forma integrada. “ Na data de hoje, iniciaremos uma série de operações, de ações programadas e diárias, para proporcionar a segurança a todos os moradores do município”, destacou.
Conforme o Delegado Regional de Ubá, Diêgo Candian Alves, a participação da comunidade é de fundamental importância. “As pessoas podem realizar denúncias por meio do telefone 181 (Disque-Denúncia), do número 31 99483 -0008 (WhatsApp) ou do 190”, enfatizou, reforçando que as investigações relacionadas a homicídios, latrocínios e roubos seguem em andamento.