CONSTANTES INTERRUPÇÕES DE ENERGIA DA CEMIG EM FERVEDOURO E REGIÃO CAUSAM ESTRAGOS E PREJUÍZOS. CEMIG RESPONDE À NOSSA REPORTAGEM.

lampada-apagadaUma internauta fez à nossa reportagem um desabafo, que explica o que todos os moradores de Fervedouro, São Francisco do Glória e região tem sofrido com  as constantes interrupções de energia da Cemig em Fervedouro e região:

“Vi numa publicação do Marcio Prado sobre as faltas de energia.  É fato, nos últimos meses, a enegia de Fervedouro, Serra da Batata, Ponte Alta, Alvorada está acabando sempre e nao adianta ligar 116, que a previsão de restabelecimento é somente depois de 12 horas ou 19 horas

É um absurdo ficarmos tantas horas assim esperando a equipe da Cemig vir nos atender, estraga as coisas na geladeira, medicamentos que precisam ficar em temperaturas resfriadas e outros equipamentos queimam quando a luz começa a piscar.

É isto está acontecendo mesmo em dias sem chuvas ou sem relâmpagos.

Vi uma reportagem na pagina de um vereador de Alto Caparaó, esclarecendo que na região de Espera Feliz também está assim precária a falta de luz e devidos a tantos pedidos e reclamaçoes, conseguiram que a Cemig irá construir uma Subestação em Espera Feliz .

Poderia fazer um apelo em seu jornal aos políticos da Região de Carangola e Fervedouro, que os mesmos pudessem também  pedir uma Sub- estaço pra nossa região.” Relatou a internauta que pediu para não ser identificada.PRINTE ESPERA FELIZSabemos que durante a madrugada de quinta para sexta, por volta de 02:20 da manhã, não chovia em Fervedouro e a luz apagava e acendia, isto por pelo menos 50 vezes, até interromper geral e só voltou quase 11:00 horas da manhã de sexta.

A tarde, por volta das 16:00 horas, uma nova interrupção, que durou até 18:00 horas.

Segundo um policial militar que chegou para trabalhar naquela noite de sexta, por volta das 21:00 horas, não tinha energia elétrica na cidade e a mesma só voltou novamente por volta das 11:00 horas da manhã.

A Polícia Militar registrou danos em freezeres de uma sorveteria de Fervedouro e ainda perda de mercadorias em um restaurante e outras pessoas relataram ao Paulo Roberto da Rádio que perderam produtos em seus comércios e residências.

Por isso a nossa reportagem, que está sempre ao lado da população, informando, gerando conhecimentos de seus direitos e também cobrando dos responsáveis soluções de problemas do povo, entramos em contato com a assessoria de comunicação da Cemig, que enviou nota  a respeito:

“A Cemig informa que os problemas com energia elétrica na cidade de Fervedouro, na última sexta-feira e sábado (28 e 29/02) foram causados por árvores que danificaram a rede elétrica responsável pelo fornecimento de energia no município.

Em relação a perdas de eletrodoméstico em função da falta de energia, os clientes podem pedir ressarcimento na concessionária. Os consumidores podem acionar a Cemig pelo Cemig Atende (www.cemig.com.br), presencialmente em uma das agências de atendimento ou ainda pelo 116, em um prazo de até 90 dias após o dano.

Nesse contato, o cliente deve informar qual equipamento foi danificado, marca e modelo do produto e a data e a hora do ocorrido. Só quem pode fazer esse pedido é o próprio titular da conta de energia, e ele precisa ter em mãos uma fatura de energia, a carteira de identidade e o CPF.

Segundo estabelece a Aneel, a Cemig tem até 15 dias para analisar se o dano do aparelho foi provocado em decorrência de um problema na rede da Companhia e enviar carta-resposta ao cliente. Em caso positivo, o cliente deverá fazer o orçamento de conserto do equipamento em uma oficina e encaminhá-lo para a Cemig. Após a análise e deferimento do orçamento, a Cemig tem 20 dias corridos para ressarcir o cliente por meio de depósito em conta ou o conserto do aparelho.”imprensa cemigNós questionamos  sobre o caso de estrago de produtos como carne, sorvetes, picolés, refrigerados em geral,  os consumidores devem ter nota fiscal dos produtos?

A assessoria  de Comunicação da CEMIG  respondeu :

“Em caso de perda de materiais perecíveis, o cliente pode fazer o pedido no agência da Cemig ou mesmo pelo Fale com a Cemig – telefone 116, informando a data e horário da ocorrência e a relação do material perdido.”

A Natalia Tavares da assessoria da CEMIG ainda relatou que não é necessário o consumidor ter nota fiscal dos produtos.

Sobre a solicitação da internauta de uma sub- estação de energia elétrica, a assessoria declarou:   

“A Cemig informa que já estão previstas várias obras na rede de alta tensão da região de Fervedouro, que vão melhorar os índices de qualidade de energia na cidade e região. Estão na fase de projeto, as novas subestações de Carangola, Divino e Padre Fialho, além das novas Linhas de Distribuição (LD) Carangola-Divino e Divino-Padre Fialho.

Só nesse plano de melhorias para a região, a empresa vai investir cerca de R$ 47 milhões. A previsão é de que as obras que afetam diretamente o fornecimento da cidade de Fervedouro estejam completamente concluídas até o próximo ano.

Com a conclusão das novas subestações de Carangola e Divino, e da linha de distribuição Carangola – Divino, os clientes da cidade de Fervedouro vão ter uma disponibilidade de energia maior, possibilitando novas ligações e eliminando qualquer risco de sobrecarga.

O sistema elétrico do município também vai contar com uma maior confiabilidade no fornecimento e maior flexibilidade operativa, já que poderá ser alimentado por duas linhas de distribuição mais robustas e modernas.”fervedouro de cima2Paulo AnuncieASSIM SE FAZ JORNALISMO- COM A VERDADE DOS FATOS, ATUANDO JUNTO AOS PROBLEMAS DA POPULAÇÃO, INFORMANDO E BUSCANDO SOLUÇÕES PARA A SOCIEDADE.

2 comentários sobre “CONSTANTES INTERRUPÇÕES DE ENERGIA DA CEMIG EM FERVEDOURO E REGIÃO CAUSAM ESTRAGOS E PREJUÍZOS. CEMIG RESPONDE À NOSSA REPORTAGEM.

  1. Parabenizo o Paulo Roberto pela matéria, Fervedouro não pode ter este problema sério de energia elétrica porque além dos prejuízos Fervedouro agora tem uma imprensa consolidada com a rádio Clube. Em capitais como Rio de Janeiro e São Paulo quando falta energia por mais de 30 minutos as grandes emissoras cobram da empresa e dos políticos. De vez enquando acontece os famosos apagões que envolvem até o presidente da República na briga contra a empresa. A gente paga uma conta de luz cara e para ter conforto. O Paulo Roberto da Rádio é a voz do povo de Fervedouro e Miradouro para resolver estes problemas.

  2. É fato que a empresa de energia tem que pagar os danos, mas bem sei que não é isso que vem acontecendo.
    Eu mesmo já tive um dano em minha residência e foi me colocado TANTA barreiras que acabei desistindo deste DESSERVIÇO.
    ELES PEDEM PRAZO DE 15DIAS PARA AVERIGUAR, E MAIS 20 PARA DAR A RESPOSTA SE O PROBLEMA FOI OU NÃO CAUSADO POR ELES. SE VOCÊS CONCERTAR O APARELHO PERDE OS SEUS DIREITOS.
    E ISSO DIGO QUE ATÉ MESMO PERANTE A JUSTIÇA .
    ISSO NOS LEVA A NÃO RECLAMAR OS NOSSOS PREJUÍZOS.
    TRISTE, MAS É UM FATO.

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