Um projeto de urbanismo da prefeitura Municipal de Fervedouro tem sido motivo de discussões na cidade, tanto que ganhou destaque nas esquinas e também nas redes sociais.
Nas redes sociais há muitos comentários elogiando o projeto divulgado.
VEJA O PROJETO EM VÍDEO:
A POLÊMICA: Ao verem as árvores da entrada da cidade, passagem para a BR 482, muitos se assustaram, pois nada foi divulgado nem na imprensa e nas redes sociais.
A senhora Divina Augusta nos procurou na manhã desta quarta, relatando sobre a possibilidade de uma palmeira de mais de 30 anos ser derrubada ou retirada do local.
Divina fez postou no face book uma publicação, pedindo para que o prefeito Bilim repensasse sobre a decisão de retirar a árvore, na qual a maioria dos comentários reprovam a derrubada da palmeira, inclusive a questionamentos até mesmo contra as árvores que já foram cortadas na semana passada.
Ela disse que a discussão não é questão política, que ela não defende a nenhum partido, mas sim pela preservação do meio ambiente. Relatou que o projeto divulgado pela prefeitura não foi consultado com a população e que a preservação da palmeira deveria ser englobada no novo projeto.
Divina disse que tem Palmeira em diversas cidades do Brasil e que nada justifica a retirada dela de onde está.
O caso que ocorre em Fervedouro chegou até ao site jornalístico E O COMBATENTE, do Chico Fogueteiro, pessoa amante da natureza e defensor das belezas naturais. Veja:
Palmeira de 30 anos e outras inúmeras espécies arbóreas são suprimidas sob a alegação de obras de melhorias de infraestrutura que não contemplam a preservação dessas árvores.
Chegando à época das eleições aparecem os projetos mirabolantes e miraculosos. Em Fervedouro um projeto de reforma da área central da cidade não respeita e também não preserva árvores e histórias.
Uma Palmeira de 30 anos que tem história de quem a plantou e cuidou dela e outras inúmeras espécies arbóreas são suprimidas do projeto sob a alegação de obras de melhorias de infraestrutura que não contemplam a preservação dessas árvores.
Depois de destruída diversas árvores a palmeira que teve o grito de um cidadão que seu pai havia plantado. Grito esse sem conotação política partidária. Sua revindicação é apenas o registro e o desejo de sua preservação. Foi prometida de que seria transplantada e no local e no projeto incluem o plantio de novas espécies.
O porquê da não preservação dessas árvores existentes que hoje abrigam diversas espécies de pássaros. Causando com isso um grande impacto ambiental.
Pela preservação das árvores e pela preservação das histórias o nosso registro. ” Relata a publicação do Combatente.
ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAR OUTROS ESCLARECIMENTOS E OPINIÕES À RESPEITO DO CASO. COMENTE TAMBÉM EM NOSSO POSTE DE COMENTÁRIOS AQUI NO SITE.
Realmente é de se espantar, basta chegar o ano das eleições que as obras mirabolantes começam a aparecer. Agora queria fazer algumas críticas e que alguém me respondesse algumas dúvidas.
– O projeto 3D ficou muito bom, mas conseguimos ver nitidamente que os buracos na rua ficaram do mesmo jeito como estão hoje. A administração não acha que ao invés de pegar um EMPRÉSTIMO para fazer uma obra dessa, somente para angariar votos não deveria zelar pelo que já está pronto? Principalmente as nossas ruas que são uma vergonha de tanto buraco, a população tem vergonha de chegar em outra cidade e falar que é de Fervedouro ( Você é de Fervedouro??? Aquela cidade cheia de buracos e poeira??)
– No trevo de Fervedouro está uma vergonha, qualquer chuvinha vira um lamaçal tremendo. Aquilo é uma vergonha!!!
– E falando em projeto 3D a pouco foi lançado um outro na nossa cidade com a revitalização da Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa, que parece que vai ficar só no projeto mesmo, pelo projeto acho que nem 10% das obras que deveriam ser feitas foram realizadas. É muita incompentência num lugar só.
Fervedouro está passando pela revitalização e necessário que a cidade passe por transformações que traga comodidade aos munícipes, eu passo todo dia por essa cidade com cara ,nao vejo essa palmeira como impasse para barrar uma obra se suma importancia de impedir o progresso de ima cidade, se vai existir outras palmeiras essa nao vai fazer falta. Prpgresso prefeito isso wue o povo prescisa!