O Sargento Ilson, comandante do destacamento de Polícia Militar de São Francisco do Glória, concedeu uma entrevista ao Paulo Roberto da Rádio, na noite da última quarta-feira, 18/03/20, na BIG FAMILY, onde ele enfatizou a necessidade de vizinhos, parentes, amigos e pessoas em geral denunciarem casos de agressão familiar.
Não podemos ficar com aquela frase de que ” em briga de marido e mulher ninguém mete a colher”, as pessoas devem denunciar para a polícia, pois a PM entrando na ação, ela tem medidas que poderão ajudar a prevenir crimes violentos contra a mulher.
Ele disse que a PM também conta com o apoio de psicólogos, assistência social e ainda do Conselho Tutelar, equipes que podem ajudar os casais e a família a se estruturarem e viverem em harmonia.
Vale ressaltar que o crime ocorrido no último sábado chocou a cidade de São Francisco do Glória, onde a situação começou com uma briga de casal, sendo que a PM nunca teve acesso a nenhum desentendimento anterior entre eles.
Enquanto a PM levou a vítima até ao Hospital Santa Bárbara em Fervedouro, houve uma briga entre a família da mulher e a família do homem, onde infelizmente pelo menos 5 saíram bastante feridos e o pai da mulher acabou vindo a óbito momentos depois de ser atendido, vítima de facadas.
O policial relatou que na noite das agressões a PM não prendeu ninguém, pois todos estavam feridos e foram todos conduzidos até ao Hospital.
O acusado de matar o sogro a facadas fugiu antes da PM chegar , tomando rumo ignorado, tendo ele se apresentado acompanhado de um advogado na terça-feira, 17/03/20, na Delegacia de Polícia Civil Carangola, onde prestou depoimento e teria sido liberado depois, onde irá responder pelos crimes ” Maria da Penha” e homicídio em liberdade.
As investigações agora ficam à cargo da Polícia Civil.