Nós recebemos na tarde deste sábado a triste notícia da morte do Sr Geraldo Barbeiro, aos 92 anos, homem muito bem humorado, sempre de bem com a vida.
Já havia algum tempo que ele enfrentava problemas de saúde, com certeza é uma pessoa que fará muita falta, mas que deixou momentos marcantes na vida de muitas pessoas em Miradouro.
Veja Nossa reportagem, que Publicamos em 18 out, 2015. Estamos tentando recuperar as fotos do nosso arquivo, pra isso estamos dependendo da Universo, que guarda nossos arquivos. Veja nossa redação :
EM MIRADOURO: BARBEIRO FAZ DA PROFISSÃO UM PONTO DE ENCONTRO ENTRE AMIGOS.Esta semana o Paulo Roberto da rádio foi a uma das barbearias mais antigas da cidade de Miradouro, é a Barbearia do senhor Geraldo, pai da madrinha Solange do Bazar Polmel. Ali pudemos conversar com este homem super simpático, que faz do seu trabalho um ponto de encontro com os velhos amigos, e ainda faz novas amizades.
Não sou muito bom pra lembrar de nomes, mas este senhor de óculos é tio do atual prefeito de Miradouro, muito divertido nos contou que ama música, e que tem uma coleção imensa em casa de discos, e CDs.
O Senhor do meio da foto abaixo, disse que foi funcionário da copasa e que quando ela iniciou aqui por volta de 1968, ele instalou 800 hidrômetros de água na cidade. ” o contrário do que muitos dizem, Miradouro cresceu é muito, tempos atrás não se existia o morro da Caixa dágua cheio de casas como é hoje. O Cruzeiro praticamente não existia.” Disse ele. Eles recordaram os tempos de enchente em Miradouro, destacando que a de 1979 foi a pior. ” Foi depois do aterramento do parque de exposições que a enchente atacou Miradouro, pois a água não tinha como passar, e voltou invadindo ruas e casas.Muitos na época perderam fotos de família, pertences em geral”. Ele ainda disse: ” Eu tenho mais ou menos a mesma idade do Paulinho d rádio Muriaé, que também nasceu aqui. Me lembro que desde criança ele já tinha paixão a comunicação, ele pegava latinhas de tomate e brincava de se fazer telefone, microfone, era divertido!”
Ao final o senhor Geraldo com 85 anos, que corta cabelo com o menor preço da região e super bem, cobra apenas R$5,00 dos clientes, ainda não me cobrou nem o corte de cabelos e nem a barba. “É uma cortesia da casa, a muito tempo que eu te ouço no rádio, curto seu trabalho, não conhecia pessoalmente, e hoje tive essa oportunidade”. Estive na Barbearia na tarde desta Quinta feira. Fiquei sabendo que ele ainda é um super técnico em consertos de rádios antigos, aqueles tipo moto- rádio. Foi maravilhoso ouvir o diálogo daqueles que fazem parte da construção da história de Miradouro. A barbearia do Senhor Geraldo fica na rua Miguel Gonçalves, ao lado do Ginásio (EEPAK) em Miradouro. Um dos amigos dele que ia pra lá bater papo.
As amigas Samantha Lorenzato e Roseli Costa publicaram em uma rede social:
“Vá em paz Geraldo Barbeiro…😪
Voce se foi… O seu corpo desistiu de lutar e todos nós que te amamos deixaremos de ter o privilégio da sua presença física.
Mas as boas lembranças,aquelas boas gargalhadas que dávamos juntos das piadas bobas,mas que contadas pelo Senhor ganhavam um significado diferente,ficarão pra sempre conosco!
Mas entre nós,os amigos e familiares o Senhor permanecerá presente, através do amor e da saudade que deixará nos
nossos corações . E nas minhas memórias você continuará vivendo, e na minha saudade estará eternamente presente!
Grata a Deus pela oportunidade de ter convivido com uma pessoa tão especial,um ser humano impar.
Agora a D.I.V.A…perdeu seu fundador…emudeceu!!
Valeu meu amigo….paz e luz pra vc!!!
Obrigada…”
O cantor Zé Marcio nos escreveu: “Grande amigo, grande pessoa, um personagem da história de Miradouro. Não há como contar a história de Miradouro sem citar Geraldo Barbeiro. Esse faz parte da história de nossa terra e não precisou ser político para fazer parte da nossa história.”
A NOTA:
Nota de falecimento
Os familiares de Geraldo Pacheco da Silva cumprem o doloroso dever de comunicar o seu falecimento e convidam parentes e amigos para o seu sepultamento.
O corpo está sendo velado na Barraca da Igreja, de onde sairá neste domingo às 9:30h da manhã para o cemitério municipal de Miradouro.
Noticiamos com pesar o falecimento de Geraldo Pacheco da Silva, mais conhecido por Geraldo Barbeiro
Nossa cidade fica mais triste com a perda dessa lenda de Miradouro. Esse é parte da nossa história. Pêsames a família. Uma perda irreparável!