MULHER DE 50 ANOS CONFIRMADA COM COVID 19 CONCEDE ENTREVISTA PARA JORNAL A NOTÍCIA.

20200329222914O Jornal A NOTÍCIA entrevistou, com exclusividade, a primeira muriaeense com confirmação de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). Sueli Serra, de 50 anos, teve seu teste positivo divulgado pela Prefeitura Municipal, que não citou o nome da paciente, na manhã de domingo (29), sendo o primeiro caso confirmado na cidade.

Sueli contou que está bem e vem apresentando apenas sintomas leves. Ela e sua família têm seguido as orientações de isolamento social. Ela realizou o teste no dia 18 de março e recebeu o resultado neste sábado (28).

O marido de Sueli, Carlos Alberto Serra, de 56 anos, está internado, com quadro estável. O primeiro teste dele apresentou resultado “não detectável” para COVID-19, mas já foi colhida nova amostra e o resultado é aguardado – os médicos investigam outras possíveis doenças além do coronavírus. Ele trabalha viajando entre Muriaé e o Rio de Janeiro, ficando 15 dias na capital fluminense antes de retornar à sua casa. Hipertenso, Carlos Alberto chegou em Muriaé no dia 14 de março e foi o primeiro a apresentar sintomas.

A mãe de Sueli, de 76 anos, que mora com o casal, também apresentou sintomas e chegou a ficar uma semana internada, mas já voltou pra casa. “Como estava estável, sem febre, era melhor ficar em casa do que ficar com a possibilidade de uma infecção hospitalar”, contou a família. Ela evolui bem e ainda aguarda o resultado de seu exame. Outros membros da família não fizeram o teste por conta da recomendação da Secretaria Estadual da Saúde, de só testar os casos considerados graves ou de risco.

Família desmente boatos que circulam na internet

A família aproveitou para desmentir boatos que têm circulado na internet sobre o isolamento. “Nenhuma outra pessoa da família apresentou qualquer sintoma da doença, mas estamos todos em casa, tomando todos os cuidados desde que meu marido apresentou os primeiros sintomas. Não houve contato com pessoas de fora aqui dentro de casa, muito menos algum tipo de trabalho social”, afirmou Sueli.

“Saiam de casa o mínimo possível”

Sueli classificou como “muito bom” o acompanhamento que tem recebido da Secretaria Municipal de Saúde. Ela e a família aproveitaram para reforçar a necessidade do isolamento para interromper o contágio. “Aconselhamos a todos a seguirem as informações da Organização Mundial de Saúde e para que saiam de casa o mínimo possível, sempre fazendo a higienização das mãos”, concluiu.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *