CHEGOU O RESULTADO DE CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS DE MIRADOURO.

salezianeA RÁDIO MIRADOURO através do Paulo Roberto da rádio entrevistou A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE MIRADOURO, A SALEZIANE PAIVA, QUE  FALOU SOBRE O RESULTADO DO EXAME DO CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS DE MIRADOURO, QUE SEGUNDO ELA DEU NEGATIVO. A entrevista será reprisada por volta das 21:00 horas desta segunda e a partir das 11:30 desta terça.

Ela vai falou também sobre o trabalho da secretaria de saúde.

Mais cedo o Paulo Roberto da Rádio entrevistou o prefeito Mirim, que falou que a população tem colaborado com esta quarentena, que deve estar atenta também ao combate a Dengue.

Mirim destacou que o novo decreto foi em conformidade com o decreto do governador Zema, também de acordo com o combinado na reunião dos prefeitos de Miradouro, Fervedouro, Divino, Vieiras, com representante do município de Pedra Dourada.

Estão liberados para funcionar com restrições e com obrigatoriedades a serem seguidos: Farmácias, padarias, supermercados, mercearias, açougues, horti-frutes. No novo decreto agora liberadas lojas de informática, lojas de materiais de construção, lojas pet (aquelas de vendas de rações).

Os comércios autorizados à funcionar devem atender a medidas de segurança, devem ter disponíveis álcool em gel para funcionários e clientes, onde os clientes deveram manter distância de 1 metro e meio um do outro.

Existe um telefone para denúncias, onde o povo ajuda a fiscalizar, especialmente pelo 99928-9910 / outros canais de atendimento de saúde:   3753-1075- UBS do cruzeiro/nos fins de semana e após as 16:00 horas 3753-1227 – 99928-9211.

Mirim falou sobre a vacinação contra a gripe nos idosos, no qual eles não precisam sair de casa para se vacinar, pois agentes de saúde estão indo até as casas pra fazer a vacinação.

A grande preocupação dos prefeitos é evitar a contaminação de pessoas, visto que em países desenvolvidos como Alemanha, Espanha e outros, os hospitais não tem mais leitos a oferecer, todos ocupados.

Imagine, se em um país rico a situação está caótica, imagine aqui no Brasil, onde normalmente já se falta vagas e o sistema é precário.

Veja a notícia divulgada pela agência Rádio 2, parceira da rádio Miradouro sobre a situação dos Estados Unidos:

“Os Estados Unidos são atualmente o país com o maior número de casos confirmados de pacientes com o novo coronavírus.

Na contagem da Organização Mundial da Saúde, até sábado, dia 28 de março, o país contabilizava mais de 103 mil casos e quase mil e 700 mortes.

Já segundo números da Universidade Johns Hopkins, que também acompanha a evolução da doença no mundo, mais de duas mil pessoas já morreram nos Estados Unidos, vítimas de Covid-19.

Para comparação, na China, onde a pandemia começou, o total de casos está na casa dos 82 mil, com pouco mais de 3 mil e trezentas mortes. A curva de contágio é considerada estabilizada na nação asiática, no momento.

A propagação rápida do novo coronavírus nos Estados Unidos fez o presidente Donald Trump mudar o tom do discurso neste fim de semana.

Ele, que estava subestimando a gravidade da epidemia e em vários momentos defendeu um isolamento social mais flexível, se pronunciou neste domingo pedindo para que a população norte-americana fique em casa até o dia 30 de abril.

Segundo Trump, o pico de mortes por coronavírus no país será em 2 semanas

Ele também informou que, nos próximos dias, os Estados Unidos vão disponibilizar testes rápido para detectar a doença em pacientes com sintomas graves e em pessoas com sintomas leves que estejam em atendimento médico.” Reportagem de Milena Abreu- Agência Radio 2

OUÇA A RÁDIO MIRADOURO AO VIVO, PELO APLICATIVO RÁDIOS NET, OU CLIQUE NESTE LINK http://streaming09.hstbr.net:8090/live

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *