PALMEIRA TRADICIONAL NO CENTRO DE FERVEDOURO É ARRANCADA NESTA SEGUNDA 30/03/20.

derruba 01 derruba 02 derruba 03derruba 04Chegou à nossa redação, as 15:00 horas, fotos e áudios relatando a retirada da palmeira da rua principal, na qual passa a BR 482 dentro dela.

VEJA ABAIXO NOSSA PUBLICAÇÃO DE 08/03/2020:

Um projeto de urbanismo da prefeitura Municipal de Fervedouro tem sido motivo de discussões na cidade, tanto que ganhou destaque nas esquinas e também nas redes sociais.

Nas redes sociais há muitos comentários elogiando o projeto divulgado.

VEJA O PROJETO EM VÍDEO:

A POLÊMICA: Ao verem as árvores da entrada da cidade, passagem para a BR 482, muitos se assustaram, pois nada foi divulgado nem na imprensa e nas redes sociais.

A senhora Divina Augusta nos procurou na manhã desta quarta, relatando sobre a possibilidade de uma palmeira de mais de 30 anos ser derrubada ou retirada do local.PROJETO FERVEDOURO3
Divina fez postou no face book uma publicação, pedindo para que o prefeito Bilim repensasse sobre a decisão de retirar a árvore, na qual a maioria dos comentários reprovam a derrubada da palmeira, inclusive a questionamentos até mesmo contra as árvores que já foram cortadas na semana passada.

Ela disse que a discussão não é questão política, que ela não defende a nenhum partido, mas sim pela preservação do meio ambiente. Relatou que o projeto divulgado pela prefeitura não foi consultado com a população e que a preservação da palmeira deveria ser englobada no novo projeto.

Divina disse que tem Palmeira em diversas cidades do Brasil e que nada justifica a retirada dela de onde está.PROJETO FERVEDOURO2O caso que ocorre em Fervedouro chegou até ao site jornalístico E O COMBATENTE, do Chico Fogueteiro, pessoa amante da natureza e defensor das belezas naturais. Veja:

Palmeira de 30 anos e outras inúmeras espécies arbóreas são suprimidas sob a alegação de obras de melhorias de infraestrutura que não contemplam a preservação dessas árvores.

Chegando à época das eleições aparecem os projetos mirabolantes e miraculosos. Em Fervedouro um projeto de reforma da área central da cidade não respeita e também não preserva árvores e histórias.
Uma Palmeira de 30 anos que tem história de quem a plantou e cuidou dela e outras inúmeras espécies arbóreas são suprimidas do projeto sob a alegação de obras de melhorias de infraestrutura que não contemplam a preservação dessas árvores.

Depois de destruída diversas árvores a palmeira que teve o grito de um cidadão que seu pai havia plantado. Grito esse sem conotação política partidária. Sua revindicação é apenas o registro e o desejo de sua preservação. Foi prometida de que seria transplantada e no local e no projeto incluem o plantio de novas espécies.

O porquê da não preservação dessas árvores existentes que hoje abrigam diversas espécies de pássaros. Causando com isso um grande impacto ambiental.
Pela preservação das árvores e pela preservação das histórias o nosso registro. ” Relata a publicação do Combatente.

ESTAMOS À DISPOSIÇÃO PARA DIVULGAR OUTROS ESCLARECIMENTOS E OPINIÕES À RESPEITO DO CASO. COMENTE TAMBÉM EM NOSSO POSTE DE COMENTÁRIOS AQUI NO SITE.

2 comentários sobre “PALMEIRA TRADICIONAL NO CENTRO DE FERVEDOURO É ARRANCADA NESTA SEGUNDA 30/03/20.

  1. BIOGRAFIA
    Sidiney Eugênio Ribas nasceu em 1978 na cidade de Fervedouro e foi batizado em 2003 na Igreja Assembléia de Deus em Muriaé.
    Teve uma carta publicada na revista Globo Rural e no jornal Mensageiro da Paz de circulação nacional. Recebeu uma carta do presidente da Câmara dos Deputados em defesa dos evangélicos e teve um comentário lido na Rede Internacional de Televisão.
    Foi o primeiro técnico agrícola formado na história da cidade de Fervedouro e o primeiro profissional da agricultura de São Francisco do Glória a apresentar diploma para registro no CREA-MG.
    É uma das principais personalidades da cidade de Fervedouro.

  2. Um absurdo diante de tantos problemas e um deles grave e que o povo seria ajudar por que administradores desse lugar não fazem nada que é a humilde residência de Mário Prado que está em risco e a vida dele está em jogo.Populacao,prefeito e vereadores vamos usar a humanidade e ajudar esse cidadão que mesmo em dificuldade presta serviços e está sempre auxiliando o povo.Esse sim nos representa Márcio Prado hoje pra Isa se nos e vamos ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *