CORONAVÍRUS: MIRADOURO, FERVEDOURO, CARANGOLA E OUTRAS. QUAL A SITUAÇÃO DE CADA CIDADE EM RELAÇÃO AO COVID-19?

coronavirusSECRETARIA DE SAÚDE DO ESTADO DE MINAS GERAIS APRESENTA BOLETIM SOBRE O CORONAVÍRUS NESSE 1 DE ABRIL

Hoje é 01 de Abril, mais conhecido como o dia da mentira! Gostariamos que os dados divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais em relação ao COVID- 19 fizesse jus ao dia de hoje, mas, a notícia apresentada além de triste está longe de ser mentira, FAKE NEWS ou dados falsos da mídia.

Está acontecendo o maior desastre epidemiológico jamais visto em nosso país e mundo. A população mundial está deseperada, pois, é realmente assustador saber que as ruas estão vagas, comércios fechados, população desolada.

Vamos proteger nossos idosos, nossos adultos, nossas crianças, mas, para que isso surta algum efeito temos que cumprir o isolamento social, com base na ordem da OMS (Organização Mundial da Saúde). Por mais que estejamos em meio ao caos socio-econômico, será um desastre nesse momento de crise mundial perder a razão, entrar em pânico, nada disso resolverá o problema que estamos vivendo, a forma mais segura é o isolamento social.

Com base nisso podemos analisar o quão alarmante é o problema. Temos que ter em mente a noção do perigo, os dados divulgados pela Secretaria de Saúde Estadual divulgou o número de pessoas em investigação de estarem ou não com o Corona na nossa região da Zona da Mata, eis abaixo os dados.

CASOS EM INVESTIGAÇÃO:

Muriaé: 55
Carangola: 18
Divino: 8
Eugenópolis: 6
Fervedouro: 6
Miraí: 4
Miradouro: 2
Faria Lemos: 1
Patrocínio do Muriaé: 1
São Francisco do Glória: 1
Vieiras: 1
Espera Feliz: 5
Viçosa: 37
Cataguases: 55

Há suspeitas de morte por Coronavírus 2 pessoas na Zona da Mata. Uma é moradora da cidade de Barbacena, um idoso de 82 anos que apresentara os sintomas do vírus além de outro idoso, porém, da cidade de Cataguases de 81 anos vítima dos mesmos sintomas. Ambos os casos estão sendo analisados pela Secretaria de Saúde de cada município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *