VEREADORES DE BH RESOLVEM MANTER O MESMO SALÁRIO ATÉ 2024 E ACABAM COM AUXÍLIO PALETÓ

DP

A decisão de congelar os salários até 2024 e cortar o benefício do auxílio-paletó ficou acordada depois de uma reunião entre a mesa diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte, em Minas Gerais, e o colégio de líderes da casa legislativa, segundo o portal O Tempo.

Para que os salários fossem corrigidos, o Legislativo municipal precisava enviar um projeto de Lei até a próxima quarta-feira (4). Mas, conforme foi decidido em reunião, a proposta não será apresentada.

“A mesa diretora apresenta o reajuste para próximo mandato. Só que a mesa não quis tomar essa decisão sozinha e chamamos o colégio de líderes e acabou que chamei todos os vereadores que quiseram participar. A decisão por unanimidade foi de não apresentar o projeto”, disse a presidente Nely Aquino (PRTB-MG) ao Aparte.

Hoje, os ganhos mensais de um vereador da capital mineira são de R$ 18.404,02. Uma lei de 2016, corrige automaticamente os vencimentos dos parlamentares pelo IPCA do ano anterior. Mas, como não houve a apresentação do projeto, a quantia não será mais reajustada.

Além de congelar os vencimentos, a Câmara decidiu cortar o auxílio-paletó, um benefício cedido aos parlamentares no valor de um salário no começo e no fim do mandato. A iniciativa deve economizar aos cofres públicos cerca de 2,2 milhões até o fim da próxima legislatura.
Fonte Isto é.

EDITORIAL PAULO ROBERTO DA RÁDIO:
Uma pergunta fica no ar: E em Miradouro e região, o que os nossos vereadores poderão fazer para enxugar os caixas públicos para que sobre mais dinheiro para devolver para o prefeito, pra que ele tenha condições de colaborar mais com o nosso povo?
E os nossos prefeitos e vice- prefeitos não poderiam reduzir seus salários um pouco
Deputados, senadores e até o presidente, o que poderiam fazer?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *