ELE DIVULGOU NOTA DE ESCLARECIMENTO:
“Venho a público informar que atestei positivo para o COVID-19, o Coronavírus.
Na quinta-feira, dia 19 de março, no retorno de Brasília a Muriaé, apresentei febre e, ao chegar, realizei exames e passei a seguir as recomendações de isolamento até obter o resultado. Hoje, recebi os laudos que atestaram POSITIVO PARA O CORONAVÍRUS.
Desde o dia da suspeita, não apresentei mais quaisquer sintomas. Mesmo assim, tomei todas as providências cabíveis de isolamento pessoal e notificação para exames das pessoas com as quais tive contato próximo. Hoje, já estou liberado do isolamento e considerado livre da doença, ou seja, imune e sem possibilidades de transmitir qualquer vírus para as pessoas. Tudo isso seguindo as orientações devidas do Comitê Gestor Extraordinário da Prefeitura Municipal de Muriaé.
Infelizmente, antes mesmo dos resultados, eu e minha equipe recebemos inúmeras mensagens de Whatsapp durante a última semana afirmando que eu era portador confirmado do vírus e até mesmo que eu estava internado para tratamento da COVID-19. Boatos infundados, sem qualquer confirmação técnica e clínica e que, na minha avaliação, foram disseminados por pessoas de má índole e mau coração.
Sempre pautei minha vida pública e pessoal com transparência e seriedade. Por isso, o mínimo que eu esperava diante de uma pandemia era responsabilidade ao divulgar informações. Manifesto meu profundo pesar em saber que também fui alvo de uma FAKE NEWS. No momento em que o Brasil necessita de UNIÃO, o que me resta é, como ser humano do bem, antecipar o meu perdão aqui na Terra a quem cometeu tal atitude na certeza de que este perdão também lhe será dado em outro plano.
Quero enaltecer e parabenizar o trabalho do Comitê Gestor Extraordinário, presidido pelo amigo e Prefeito Grego, que me deu suporte total nas orientações e recomendações, sempre alinhados com os protocolos do Governo de Minas e Ministério da Saúde. Desde o dia em que realizei os exames até hoje, último dia de minha quarentena obrigatória, fui totalmente assistido pelos profissionais.
Por fim, reafirmo o pedido para que, se você puder, fique em casa! Para vencer o COVID-19, precisamos tomar o máximo de precauções e seguir as recomendações das autoridades máximas de saúde. Mesmo de casa, em isolamento, segui e sigo trabalhando e participando das votações remotas (à distância) na Câmara dos Deputados, para tentar garantir os subsídios financeiros necessários para que você e sua família permaneçam em casa durante este período.
Conto com a amizade e sua compreensão e de sua família.
Um grande abraço” RELATA Misael Varella