SOBE PARA 6 NÚMEROS DE MORTOS POR CORONAVÍRUS EM MINAS GERAIS

Segundo dados da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais, dobraram-se o número de mortos pelo COVID-19.

Até então, só havia 3 casos confirmados, porém, foi relatado que subiu de 3 para 6 o número de mortes confirmadas no Estado de Minas. Mas, não para por aí, constataram-se 370 infectados pelo vírus.

É preocupante, até, porque nem todos estão cumprindo a quarentena. Na cidade de Ubá e Muriaé por exemplo, houve comércios que foram fechados à força pela Polícia Militar por não cumprirem os rudimentos exigidos pelo estado de isolamento social. Há 53 óbitos em investigação, até então, são 39.084 casos suspeitos no estado, e 370 confirmados.

Vale ressaltar que todos os procedimentos para se proteger do vírus devem ser tomados para nossa segurança. O isolamento social é a melhor ferramenta até então para evitar a propagação do vírus. Podemos analisar em nossa região muitas pessoas andando pela rua, inclusive idosos, além de alguns comércios de ramos não permitidos pelo estado com portas abertas ao público. Mas, isso cabe aos órgãos competentes como a Polícia Militar para tomar tais providências. A maioria das Prefeituras de Minas Gerais estão adotando o método de: Disque Denúncias, caso você tenha conhecimento de aglomerações de pessoas, além de comércios abertos não autorizados. O Coronavírus é evidente e muito perigoso, temos que nos prevenir.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *