MURIAÉ POSSUI MAIS DE 100 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

cidade de muriaeCasos confirmados somam três e descartados totalizam 15. Muriaé possui, nesta quinta-feira (2), 101 notificações ativas de coronavírus. Destas, 20 compreendem casos em investigação e 81 são de casos em observação, ou seja, aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

O monitoramento destes casos se dá por telefone, conforme preconiza o Ministério da Saúde. Os 20 casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.

Importante frisar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Dos 20 casos sob investigação, cinco não residem em na cidade – três pacientes ainda estão internados, um teve alta e retornou para seu município de residência e um já recebeu alta e está em casa de parentes em Muriaé aguardando o resultado da Funed.

Até o momento, Muriaé contabiliza três casos confirmados de coronavírus: uma mulher de 50 anos e dois homens, de 58 e 60 anos. Casos descartados, ou seja, aqueles que testaram negativo, totalizam 15.

Um comentário sobre “MURIAÉ POSSUI MAIS DE 100 CASOS SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS

  1. Eu estou preocupado com os evangélicos, Muriaé tem cerca de 300 igrejas evangélicas e estão todas fechadas. Segundo o IBGE os evangélicos eram cerca de 30% da população de Muriaé em 2010. Hoje devem ter cerca de 40 mil evangélicos em Muriaé. A perda espiritual é muito grande porque não é a mesma coisa culto presencial com culto online. Não tem como ter eventos e com a igreja aberta fica fácil receber ofertas e dízimos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *