REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ALTERA EXIGÊNCIAS DE CURSOS SUPERIORES PARA SE EXECER SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE MIRADOURO

  Fotos- Arquivo

Sobre a solicitação do prefeito Clóves Botelho, uma reunião extraordinária ocorreu na noite desta segunda,   11/01/2021 janeiro de 2021, por volta das 18 horas, sendo comandada pelo Presidente da Câmara de vereadores, o vereador  Ailton Fernandes Aredes, Belego.

Foram  alterados os anexos I e II, do artigo 93 da lei 1.208/2007, que dispõe sobre os cargos e carreiras do município, que na prática permite ao prefeito manter nomeados nos cargos de confiança da prefeitura, pessoas que não tem curso superior, como no caso do ex- vereador Vinícius da Denise, que foi nomeado secretário de Assistência Social,  cargo antes, na gestão passada era ocupado pela Ambrozina, que tem formação específica na área de assistência Social, bem  como outros nomeados como o também ex-vereador Paulinho do Manduca.

Apenas o vereador Fernando Valentim do PT votou contra, já os demais votaram à favor da mudança proposta por Cloves Botelho, portanto  aprovaram a mudança Jorge Miolo do DEM ,  Valtinho da Padaria do PSB,  Darci do Churrasquinho PTB – Sandro Manduca do PV,  João Tote do PV – Rafael Ferreira do PDT,  Zé Russo do PSB.

O presidente da Câmara, o Belego do PTB, votaria apenas se o placar terminasse empatado.

Desta forma o prefeito Clóves Botelho terá mais liberdade para escolher a sua equipe de confiança para ocupar os cargos de seus governos, afinal, uma pessoa capacitada em determinada área, nem sempre tem um diploma de curso superior, aliás, grandes empresários no Brasil tem talento e vocação no que ele desempenha, nem sempre um curso de administração faz a diferença final  em uma gestão empresarial de sucesso.

8 comentários sobre “REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA ALTERA EXIGÊNCIAS DE CURSOS SUPERIORES PARA SE EXECER SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DE MIRADOURO

  1. Respeito a opinião dos outros mais não corcondo
    Temos um grande exemplo no momento q um não médico comandado o ministério da saúde isso não é correto
    O certo é teria que ser alguém com formação e capacitação na área .

  2. Que Deus dê sabedoria pra os que vão ocupar os cargos,porque na gestão passada tinha secretária que não tinha nem educação para tratar o povo.Esquecia que era funcionária pública e destilava total arrogância e o pior continua com contratada nesse mandato

  3. Lembro de quando o Mirim era prefeito e você disse que não iria fazer divulgação gratuita para prefeitura. Será que agora está rolando dinheiro? Vou solicitar verificação no Ministério Público, não tem lógica essa babação de ovo!

  4. Olha, basta você pesquisar nos meus arquivos diversas materias publicadas da administração de Mirim que eu publiquei e não recebi nenhum centavo.
    Eu nem tive tempo de tentar negociar alguma propaganda com a prefeitura, mas acho até que neste momento o atual prefeito nem deve estar pensando nisto, visto que ele pegou muitos pepinos pra receber.
    Se eu estivesse recebendo pelas publicações não estaria ilegal, pois presto um serviço de informação e utilidade pública para toda a região.

    A prefeitura sempre precisa divulgar ações e serviços e outros. Não há nenhum problema em eu vender espaços pra prefeitura.

    Praticamente a maior parte das prefeituras do Brasil fazem propaganda em jornais, radios, TV, sites, outdoors e outros.
    E outra, até 1 salário mínimo não precisa licitação,apenas a nota fiscal e o comprovante do serviço.
    Um salário mínimo seria muito bem vindo, desde que tal verba não queira me encabrestar a colocar materias de solicitação popular, aí eu dispenso.
    O meu jornalismo posso até aceitar matérias pagas, mas jamais aceitarei cabresto pra dizer” isto você tira do ar, se não tiro a propaganda” ou “isso vc nao pode publicar”.
    Até a campanha do CLOVES e Rogério eu fiz de GRAÇA, sabe porque?
    Porque sei de muitas pessoas que na hora que mais precisavam puderam contar com Cloves.
    Rogério sempre foi trabalhador e dedicado, o Cloves soube escolher seu vice.
    To gostando do entrosamento da dupla, que eles não aceitem nem conversa da turma do inferninho que com certeza vai tentar jogar um contra o outro.

    Na União dos 2, trabalhando por Miradouro, eu quero que eles consigam trazer mais empregos pra cidade, pra que o povo não precise ficar brigando um com o outro pra manter-se mamando na teta da prefeitura.
    Que eles consigam abrir loteamentos e que consigam casas populares pra tirar nossos irmãos de cima ou debaixo do barranco.
    Vejo que a dupla tem vontade. Daqui a 4 anos se a gente não ver resultado eu mudo meu voto, mas no momento eu to satisfeito com o que estou vendo. Esta abaixo é uma delas.
    http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=85041

  5. É uma pena já ter vereador fazendo jogo do contra, esse aí na próxima vai rodar,tem que parar de perseguição e trabalhar para o povo, tem função que pra ser exercida não precisa de curso superior mais sim de mpetência, pois a maior experiência adquirida é a de vida.

  6. Na verdade não vejo jogo do contra do vereador Fernando, apesar de ter sido aprovada a alteração creio que seja um erro colocar secretários que não possuem uma formação mais adequada para representar as importantes pastas da prefeitura.

  7. Sigo a mesma a linha raciocínio Tiago existem sim grandes empresários
    Que fizeram fortunas sem uma nível superior, mais a administração
    Pública e algo totalmente diferente além de envolver o dinheiro do contribuinte
    E não um capital privado.

  8. A humanidade tá andando para traz… politicia antiga sendo politica antiga, os cara não estudam, não se esforçam mas entram na politica pra ganhar uma grana, e os vereadores para conseguirem os antibos beneficios com o prefeito retroagem a isso. É bom se lembrarem que tem filhos, que um dia isso tudo terá um preço alto. Hipócritas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *