APAGÃO DA CEMIG DEIXA 42 CIDADES SEM ENERGIA E NAS ESCURAS E SEM TELEFONE CELULAR NA NOITE DE DOMINGO

Um apagão atingiu Fervedouro e mais 41 cidades mineiras atendidas pela CEMIG, procurada, a assessoria de comunicação da empresa relatou ao Paulo Roberto da Rádio:

“A Cemig informa que um problema no transformador da Subestação Ipatinga 1, no Vale do Aço, causou a falta de energia iniciada às 18h28min de domingo (21/03), em 42 cidades da região Leste do estado, entre elas Ipatinga (parcial), Caratinga, Ipanema, Carangola, Santana do Paraiso e Divino.

Rapidamente as equipes da Cemig atuaram para o restabelecimento da energia na região. Às 19h58 todos os clientes afetados já estavam com a energia normalizada.

O equipamento está passando por análises e inspeções para entender o que causou o problema.”

Foi uma interrupção que durou cerca de 1 hora e 30 minutos, gerando grandes prejuízos para lojistas que atendem pelo sistema delivery, já que em muitas cidades como Fervedouro, os telefones sem energia ficaram sem sinal de telefonia celular.

A VIVO em Fervedouro por exemplo fica sem sinal, pois infelizmente não existem baterias para manter o funcionamento de telefone, o que é um absurdo, pois se algum morador precisar de um atendimento de emergência não tem telefone para ligar, pois não há sinal .

Existe uma grande represa pra cima de Fervedouro, que caso ela se rompa em um período chuvoso e que por acaso tiver falta de energia, não terá nem como se comunicar via telefone, pois a operadora que atende a área rural fica sem telefone.

Esta situação já foi levantada pela nossa reportagem na gestão passada, mas  o problema persiste.

Nossa reportagem pede ao atual prefeito o Dr Carlos que tome providências, que envie algum ofício para a empresa, ou se houve possibilidade que aplique multa sobre a empresa caso ela não resolva o problema, pois já ligamos para o telefone de atendimento e não obtivemos respostas.

Vale lembrar que desde que o novo prefeito assumiu,já  existiam vários postes às margens da BR 116 com lâmpadas apagadas durante a noite, também em ruas do Bairro Cidade Nova, olha que a cobrança na conta de energia elétrica destinada a iluminação pública vem na conta de todos e é repassada pela Cemig para a prefeitura que tem a responsabilidade de cuidar da iluminação pública.

4 comentários sobre “APAGÃO DA CEMIG DEIXA 42 CIDADES SEM ENERGIA E NAS ESCURAS E SEM TELEFONE CELULAR NA NOITE DE DOMINGO

  1. QUANDO A SITUAÇÃO ENVOLVE A REGIAO, O ATENDIMENTO ATÉ QUE É RÁPIDO, MAS SE ACONTECE COM PEQUENAS COMUNIDADES RURAIS O DESCASO É TÃO GRANDE QUE A LUZ SÓ VOLTA DIAS DEPOIS.
    AGORA ATRASA A CONTA PRA VOCE VER SE O JUROS, A MULTA E O CORTE NO FORNECIMENTO NUM VEM RAPÍDINHO.

  2. Parem de criar pânico na população, abaixaram o nível a mais de um metro para evitar de qualquer riso, a zona rural onde está localizado essa represa e bem distante do centro da cidade existe outras barragens ou seja represas no percurso da água caso a o depoimento dessa represa as barragens servirá para diminuir a velocidade da água ela vai espelhar chega na cidade bem menos que as enchentes dos últimos anos quando pensar em publicar uma matéria com esse conteúdo, pense duas vezes, você está comprometendo as pessoas.

  3. Nós temos compromisso com a população sim. Como ja se diz o ditado: ” melhor prevenir do que remediar” Afinal depois que acontecer não se tem como voltar . Eu não sou omisso.
    atrás

  4. http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=86974
    VEJA A MATÉRIA NO SITE
    JA ESTIVE LÁ A PEDIDO DE MORADORES. BOMBEIROS ESTIVERAM LÁ E DISSERAM QUE EXISTE UMA AGUA MEREJANDO EMBAIXO DA BASE DELA. NÃO SE SABE SE É MINA OU VAZAMENTO DELA.
    PREOCUPAMOS COM A POPULAÇÃO, A COMEÇAR COM DEZENAS DE FAMILIAS QUE MORAM EM RESIDENCIAS RURAIS BEM PERTO DELA, ABAIXO DELA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *