EM 2022 DEFESA CIVIL DE FERVEDOURO GARANTE SEGURANÇA DE REPRESA. CORPO DE BOMBEIROS DE MURIAÉ NÃO EMITIU LAUDO DE SEGURANÇA EM 2021

“Em trabalho constante de monitoramento e inspeção presencial em áreas do município a coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil juntamente com o Engenheiro Municipal, Sargento PM Aquino e Cabo PM Geraldo comparecemos à represa Cachoeira do Lençol na comunidade Graminha, para fins de vistoria quanto às condições e intervenções feitas na mesma.
O cenário é:
Foi feito obras de rebaixamento de seu nível cerca de 1,5mt.
Não apresenta nenhum tipo de anomalia e ou trinca.
O canal da vazante é recém feito em concreto com cerca de 1mt de largura, 0,70 mt de Altura com extensão de aproximadamente 45 mt de comprimento.” Escreveu    Carmelindo Júnior  em sua página no face book.

No ano de 2020 a defesa civil de Fervedouro despreocupou a população de Fervedouro e em redes sociais chegou a chamar nossa reportagem de fake news. 

Vale destacar que esta represa é sinônimo de preocupação há muitos anos, pois ela já está naquele local a cerca de uns 40 anos.

Em conversa com o Corpo de Bombeiros de Muriaé no ano de 2020, o Bombeiro que atendeu à reportagem do Paulo Roberto da Rádio relatou que abaixo da represa existe um escoamento de água, na qual eles não sabiam se era uma mina ou um merejamento da própria represa, sendo que o corpo de Bombeiros NÃO PODERIA EMITIR NENHUM LAUDO DE SEGURANÇA DE TAL REPRESA, pois o mesmo só poderia ser feito mediante contratação de uma empresa especializada no ramo, sendo que a mesma deveria ser contratada pelo atual proprietário da propriedade, mesmo não sendo ele quem a construiu.

É lamentável isso, pois o estado não detém   de equipamentos para fazer uma análise destas, depois se ocorrer o pior, vem o estado pra cima de um proprietário querendo cobrá-lo como se ele fosse o culpado, mas  que mesmo estado mediante os alarmes da própria população hoje  não faz o que é preciso ser feito.

Neste caso, será que a prefeitura não poderia fazer a contratação de uma empresa especializada para avaliar todo aquele cenário?

Vale destacar que dezenas de  famílias estão abaixo dela e em caso de eventual rompimento não teriam como escapar.  Nós do site Paulo Roberto da Rádio nem queríamos mais tocar neste assunto, mas não queremos imaginar o pior acontecendo e a gente não ter feito nada para pedir um laudo técnico cabível , mediante a equipamentos necessários para que uma análise mais profunda acontecesse e evitado vítimas.

Podemos até ser prejudicados com este pedido contido nesta reportagem, mas não podemos ser omissos.

Fica aqui uma pergunta: SE O CORPO DE BOMBEIROS DE MURIAÉ NÃO EMITIU LAUDO PORQUE NÃO TINHA OS EQUIPAMENTOS NECESSÁRIOS, SERÁ QUE A DEFESA CIVIL DE FERVEDOURO TEM ESTES EQUIPAMENTOS? 

MEDIANTE AOS DISCURSOS   DE SEGURANÇA EMITIDOS PELA DEFESA CIVIL, ELA SE RESPONSABILIZA POR UMA EVENTUAL TRAGÉDIA, ARCANDO TODOS OS CUSTOS DE INDENIZAÇÕES E DANOS MORAIS E PATRIMONIAIS E DE VIDAS ? 

O espaço está aberto para a defesa Civil emitir alguma nota ou vídeo falando sobre o fato. Nós estamos abertos à toda sociedade.

Veja a nossa reportagem publicada em 27/01/20  http://paulorobertodaradio.com.br/site/?p=86974   

 

Um comentário sobre “EM 2022 DEFESA CIVIL DE FERVEDOURO GARANTE SEGURANÇA DE REPRESA. CORPO DE BOMBEIROS DE MURIAÉ NÃO EMITIU LAUDO DE SEGURANÇA EM 2021

  1. Bom não seria o caso do proprietário realizar o esvaziamento da mesma.
    E se ele a explora bom ele é responsável. Não caberia ao estado contratar ninguém para fazer serviço particular em propriedade de ninguém
    Eu ñ pago imposto pra isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *